fone 48 3435 0072

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Curiosidades....

Gatansss,..acreditem que no sec.XVI os calçados Franceses ficaram tão estreitos que, era preciso mergulhar os pés por uma hora em aguá gelada para poder calçá-los..ui..que friooo..que dor...

Já na China, o culto aos pés era tão grande que era determinado o calçado de apenas 15 cm, as mulheres tinham os pés praticamente amassados..se bem que, se minha mãe tivesse feito isso comigo...meus pés poderiam ser bem melhorzinhos hoje..ou pelo menos..menorzinhos..rsrs (brincadeirinha mãe!)

As plataformas apareceram desde a idade antiga, como os pisos eram de terra e tijolos, era comum eles usarem plataformas de madeira para protegerem os pés de terrenos molhados, cheios de lama.

Maria Antonieta que já era fashion para a época e megaaa consumista, pois a "Diva" tinha um criado apenas para cuidar dos seus 500 pares de sapatos, catalogados por data, modelo e cor...ela podia!

Afrodite, deusa grega do amor, era freqüentemente representada nua, apenas com um par de sandálias nos pés...tipo assim: sem meus calçados me sinto nua!

beijinhos..até logo..Nine







Nenhum comentário:

Postar um comentário